17ª Mostra Mundo Árabe de Cinema volta ao formato presencial e traz 10 filmes inéditos ao CineSesc

 

O filme Caixa de Memórias, dos diretores libaneses Joana Hadijthomas e Khalil Joreige, abrirá no dia 31 de agosto, em São Paulo,  a 17ª Mostra Mundo Árabe de Cinema.

De volta ao formato presencial, a 17ª edição é uma correalização do  Instituto da Cultura Árabe – ICArabe com o Sesc São Paulo – Serviço Social do Comércio e patrocínio da Casa Árabe, centro cultural da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, e do Instituto do Sono.

São 11 filmes, sendo 10 inéditos, na programação que vai até 7 de setembro, com curadoria de Arthur Jafet, 8 filmes serão exibidos na sala do CineSesc e 3 filmes ficarão disponíveis online na plataforma Sesc Digital, dentro da série Cinema #EmCasaComSesc (sescsp.org.br/cinemaemcasa). Não há necessidade de cadastro.

Caixa de Memórias, filme de abertura, mergulha nos cadernos de memórias da diretora através de colagens, animação e uso de multimídias. Os sites do ICArabe e da Mostra trazem entrevista com os diretores.

A exibição está programada para as 20h doo dia 31, no CineSesc (Rua Augusta, 2075, Cerqueira César – São Paulo); Os ingressos devem ser retirados com até uma hora de antecedência na bilheteria).

Confira a programação completa, com informações e entrevistas,  em https://icarabe.org/index.php/node/4212

FONTE:  Monitor do Oriente Médio