17ª Mostra Mundo Árabe de Cinema traz 10 filmes inéditos

Mostra será no CineSesc, em São Paulo, em seu retorno ao formato presencial, de 31 de agosto até 07 de setembro. Três filmes poderão ser vistos na plataforma do Sesc Digital.



Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – Em seu retorno ao presencial após duas edições virtuais, a Mostra Mundo Árabe de Cinema celebra a diversidade dos países árabes em sua 17ª edição, trazendo dez filmes inéditos a São Paulo. De 31 de agosto a 07 de setembro, o público poderá assistir produções do Marrocos, Palestina, Egito, Catar, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Tunísia, Jordânia, Líbano e Síria no CineSesc. Serão 11 longas ao todo, sendo um documentário e dez ficções. Oito produções terão sessões presenciais e três poderão ser vistas na plataforma Sesc Digital. Assista os trailers dos filmes da mostra no final desta reportagem.

A sessão de abertura será no dia 31, às 20h no CineSesc, com a ficção Caixa de Memórias (foto acima), dos diretores libaneses Joana Hadijthomas e Khalil Joreige (Líbano, Catar, Canadá, França, 2021, 102 min). A sessão é gratuita e os ingressos podem ser retirados com até uma hora de antecedência na bilheteria do cinema.


Leia o artigo completo, aqui.
FONTE: Agência de Notícias Brasil – Árabe